Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Esmaltes: Você Sabia??? *Alerta*

Continuando sobre a matéria "Cuidado com os esmaltes" da resvista 102 da ProTeste..
Hoje estou aqui para fazer um alerta: Antes de fazer as unhas, observe a composição dos produtos pois algumas marcas podem provocar alergias e até câncer!
Compostos que são PROIBIDOS na Europa, Estados Unidos e Canadá encontram-se em grande quantidade nos esmaltes Brasileiros, não temos vigilância aqui e nem proibimos o uso de químicos que podem nos fazer adoecer... (ABSURDO!)

Vou citar abaixo os produtos tóxicos, o que eles fazem e onde são banidos...

Dibutyl Phtalate e Nitrotoluene: Compostos COMPROVADAMENTE Cancerígenos!!! Não existem referências na legislação Brasileira (Que vergonha Brasil!) - BANIDO em TODOS os cosméticos incuindo esmaltes em TODA A EUROPA!

Toluene e Furfural: Compostos COMPROVADAMENTE Cancerígenos!!! Não possuem limites de uso em nossa lesgislação (Que vergonha Brasil!) - Pelas  normas Européias a quantidade MÁXIMA de Toluene permitida é de 25% (250.000mg/kg) e a de Furfural 360mg/kg


Os UNICOS produtos brasileiros que poderiam ser comercializados em paises europeus são os da Colorama e os Hipoalergênicos da Risqué.
Os produtos tradicionais da Risqué apresentam Nitrotoluene e Toluene em grandes quantidades. Por esse motivo esses produtos receberam uma avaliação ruim no teste feito na revista ProTeste.

O que chamou a atenção da revista ProTeste foi que um esmalte HIPOALERGÊNICO da RISQUÉ é MUITO mais CARO doque um produto COLORAMA que tem as MESMAS propriedades e que custa o mesmo que um esmalte comum...

Os produtos da Impala (inclusive a linha hipoalergênica) contém Dibutyl Phtalate e Toluene em concentrações MUITO altas!

Então meninas Fica a Dica!!! TODA a linha da Colorama é antialérgica, embora os rótulos não informem isso. Já os esmaltes da IMPALA que se dizem Hipoalergênicos MENTEM no rótulo!!! Eles possuem substâncias que causam alergia SIM!

Depois de ler o artigo da ProTeste eu fui até a minha caixinha de esmaltes dar uma olhada nas composições.. E vou descrever aqui embaixo para vocês o que eu encontrei em cada uma das marcas que eu tenho aqui...


Hits:  Todos contém: Toluene.
Elke: Contém Toluene.
Êxtase: Contém Toluene.
Avon: Embalagem antiga não acusava nenhum composto toxico.. A nova acusa Toluene.



Abelha Rainha: Todos contém Toluene e Dibutyl Phtalate.
Top Beauty:Contém Toluene e Dibutyl Phtalate.
Q Tock: Contém Toluene e Dibutyl Phtalate.
Big Universo: Na cor turquesa o rótulo não mostra nenhum composto toxico.. MAS em todas as demais cores que tenho o rótulo acusa Toluene e Dibutyl Phtalate.
Sancion Angel Premium: É praticamente IMPOSSIVEL ler.. mas eu consegui.. rsrs..Contém Toluene e Dibutyl Phtalate (ele não é internacional??? o.O)


Estas são as marcas que eu tenho aqui e que posso passar para vocês meninas... ^^
Lembrando que as marcas que possuem Dibutyl Phtalate e Nitrotoluene são as que devemos evitar.. As demais com Toluene e Furfural são mais inofensivas...
E Esmalte gente... é COLORAMA! A marca está de Parabéns! Respeita suas consumidoras e cuida acima de TUDO da nossa saúde!...

Espero que tenham Gostado do Post meninas!!!  :)
A fonte do Post é a revista nº 102 da ProTeste do RJ nada inventado.. Tudo provado cientificamente..
Beijos 

7 comentários:

  1. oi linda! que cantinho mais colorido \o/
    obrigada pela visitinha e pelo comentário! adorei! Olha, acho que se o cicatricure funcionar nas marcas do rosto ele também funciona pra estria, já que não deixa de ser um dano que nossa pele sofreu, só que no caso eu usaria nas estrias banquinhas, já que as roxas/rosadas ainda podem desaparecer com cremes e outros cosméticos =3 mas pode deixar que depois eu conto direitinho meus resultados!
    agora, uma pena as empresas não cuidarem da gente né? eu não vivo sem esmalte =/ dá até medo de usar rsrs
    Beijokas flor!

    ResponderExcluir
  2. eu acho q isso é mais um alarme mesmo ,porque pode ate fazer mal ,mas será que as pessoas deixarão de usar eu acho q não ,mas é bom saber!

    ResponderExcluir
  3. Isso tem que mudar agoraaaaaaaa
    Que chato =/
    As empresas devem mudar logo.....

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adooorei as dicas, super válidas..
    já seguindo aqui, da uma passada la no meu e me segue tbm!
    muitaa sorte, mil's beijinhos.

    www.jeisipstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Está tendo um concurso lá no blog....
    Vai lá...quero te ver participando...
    http://dabitofeverything.blogspot.com/2011/05/9-meses-de-blog.html

    Beijinhos

    Atena

    ResponderExcluir
  6. OMG ! adoorei sua matéria ... eu que pinto a unha toda semana e odeio a colarama pq dura pouco demais ! MAS AMANHA É COLORAMA

    entra e segue : luisalvcordeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. belas dicaas , seguindooo, me siga tbm: http://vocemaisbela2.blogspot.com/
    bjoos

    ResponderExcluir