Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Volteiii \o/

Olá meninas depois de uma semana de "descanso" e dor nos olhos estou de volta... rsrsrs
E por conta disso vou falar sobre colírios e sua importância...
Meu caso é um pouco diferente.. pois eu tenho os olhos mais secos que o comum... E isso geralmente ocasiona inflamaçõezinhas chatas.. Sabe quando você tem febre alta e não pode olhar nem para os lados? Pois é.. É essa a sensação mas sem febre... por conta do olho seco.. sempre parece que tenho areia dentro dos olhos.. eles embaçam.. então desde que tomei consciencia disso passei a usar colirios lubrificantes frequentemente.. o colírio é um grande aliado..   :)

Já usei o Vidisic Gel.. Quando trabalhava na frente do pc e com o ar condicionado voltado pra mim.. por causa do ar condicionado... Ele lubrifica MUITO bem e dura mais nos olhos doque um colírio comum em casos de ambiente extremamente seco.. Caso dos anbientes com ar condicionado.... Atualmente eu uso o Systane Ul ele é OTIMO! Evita o ressecamento muito bem também!
Usar colírio é bom pois evita lesões nos olhos tanto para uma pessoa que tem olhos secos quanto a uma que não tenha..
Nossos olhos sofrem com a poluição o ressecamento e varios outros fatores... é essencial previnir futuros problemas..

Como se usa corretamente colírio nos olhos?

Incline a cabeça para trás e olhe para cima reclinado em uma cadeira. A PÁLPEBRA inferior deve ser puxada para baixo para formar uma bolsa na qual o COLÍRIO é instalado. Após a aplicação do colírio, as pálpebras devem ser suavemente fechadas durante cerca de 2 minutos para dar tempo para que a medicação seja absorvida pelo OLHO. Neste momento evite piscar para nao lançar a gota para fora do olho.

Bloqueie os ductos lacrimais com o dedo indicador durante 2 minutos, evitando dessa forma o fluxo do colírio e das lágrimas para dentro do nariz. Isto é importante, pois o colírio pode ser absorvido pela parte interna do nariz e cair na corrente sanguínea, podendo alcançar o coração, pulmões e cérebro.

Espero ter ajudado com a dica.. afinal o uso de colírios previne problemas futuros como conjuntivites entreoutros...

Beijos meninas agora estou aqui..!  :D



Um comentário:

  1. Ai nem me faleeee
    to com uma alergia na vistaaaa
    to a base de coliio =0
    sacooooooooooo


    Beijooooo
    Monique

    http;//unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir